quarta-feira, 26 de setembro de 2007

E agora, Doutor?

Certa vez fui ao médico. Consulta de rotina, colher uma amostra de sangue para um hemograma...coisa do tipo. Afinal, sempre fui saudável, daquele tipo que brada orgulhosamente: "não pego nem gripe!".
Mas, convenhamos, quem é realmente saudável hoje em dia? Pois foi durante essa consulta, rotineira, que descobri que sofro de um mal grave, gravíssimo, hiperbolemente gravíssimo. Sofro de uma doença congênita no coração, confirmada após diversos exames.
E a maldita doença tem nome e sobrenome: Desvio de Fluxo na Bulha 2, também conhecida como sopro. O médico, esforçado, devo reconhecer, tentou exaustivamente me explicar o que era aquela doença, o que causava, mostrando num frio, duro e ignóbil coração de plástico a localização da famigerada...mas, foi inútil.
A dúvida acerca do mal que me acometia persistiu, até que minha irmã, com toda a sabedoria de seus 16 anos, iluminou minha mente com uma explicação simplória: "Jú, seu coração é brizado!"....simples assim.
Ora, isso explica tantas coisas! Justifica tantos erros, tantas falhas, tantas frases antecipadas, mal-ditas, malditas e mal-elaboradas!
Simples, meu coração é congenitamente chapado. Tapado mesmo! E essa doença traz cada consequência!
Uma delas, talvez a mais grave, é que não possuo filtro. Falo tudo o que sinto na hora que bem entendo.
Infelizmente, certas palavras ditas, como as flechas lançadas, não podem ser recuperadas...pior ainda, as vezes retornam e causam dores incomensuráveis.
Cada vez que elas voltam e me fazem sentir a dor que causo, penso: "da próxima vez será diferente, da próxima vez terei mais cautela"...mas minha doença é congênita, meu mal não tem cura...
Juliana R. Sanchez

2 comentários:

Rafael Guerreiro disse...

Coração brisado! hahahahaha!!!
Manda um parabéns pra sua irmã. E outro eu te dou pelo texto, parabéns!!!

Thiago Saes disse...

Meus parabéns pelo texto... e obrigado por linkar meu blog!
Caracoles, daqui a pouco todo mundo na XXIª vai expor seu lado artístico nesta sede!!!